A RBCE segue as práticas editoriais que incentivam as recomendações de ética na pesquisa, como o Guia de boas práticas 👍 para o fortalecimento da ética na publicação científica (SCIELO).
A RBCE conta com as seguintes seções: a) Artigos originais: artigos que 👍 comunicam resultados de pesquisas empíricas e/ou teóricas originais sobre temas relevantes e inéditos, apresentando, preferencialmente, as seguintes seções fundamentais – 👍 ou variações destas, de acordo com a exposição do objeto e resultados da investigação: introdução; delineamento metodológico; resultados e discussão; 👍 conclusões; referências.
As submissões nesta seção podem ser realizadas a qualquer tempo, em sistema de demanda contínua .
b) Artigos de revisão: 👍 revisão ou artigo sumário do estado da arte, isto é, artigos com o objetivo de sintetizar e/ou avaliar trabalhos científicos 👍 já publicados, estabelecendo um recorte temporal, temático, disciplinar e/ou geográfico para análise da literatura consultada.
Esta seção é exclusiva para demanda 👍 induzida, ou seja, o Corpo editorial convidará autores a submeterem seus artigos.
Artigos direcionados indevidamente para esta seção serão arquivados .
c) 👍 Ensaios: reflexão teórico-conceitual produzida a partir da experiência autoral para defender determinada posição que vise aprofundar ou problematizar discussões de 👍 relevo para a área, apresentando novas contribuições sem, necessariamente, fundamentar-se em revisão ou produção de empiria.
Esta seção é exclusiva para 👍 demanda induzida, ou seja, o Corpo editorial convidará autores a submeterem seus artigos.
Artigos direcionados indevidamente para esta seção serão arquivados 👍 .
d) Dossiê: reúne artigos e ensaios submetidos a partir de indução e chamamento público, pelo qual a RBCE se propõe 👍 mobilizar a comunidade científica da área, a partir do agendamento de debates em torno de temas emergentes no cenário nacional.
Esta 👍 seção é exclusiva para demanda induzida, ou seja, o Corpo editorial convidará autores a submeterem seus artigos.
Artigos direcionados indevidamente para 👍 esta seção serão arquivados .
e) Painel: reúne artigos e ensaios submetidos a partir de indução, proposta por grupos de pesquisa 👍 consolidados em interlocução com grupos vinculados a instituições estrangeiras, que se dedica ao agendamento científico de debates em torno de 👍 temas emergentes no cenário internacional.
Esta seção é exclusiva para demanda induzida, ou seja, o Corpo editorial convidará autores a submeterem 👍 seus artigos.
Artigos direcionados indevidamente para esta seção serão arquivados .
f) Entrevista: entrevistas induzidas pela RBCE por convite dedicadas a provocar 👍 o diálogo entre pesquisadores(as) expoentes sobre temas de relevo ou tendências de desenvolvimento da área.
Esta seção é exclusiva para demanda 👍 induzida, ou seja, o Corpo editorial convidará autores a submeterem seus artigos.
Artigos direcionados indevidamente para esta seção serão arquivados .
g) 👍 Editorial: texto introdutório do periódico manifestando opiniões, comentários e/ou posicionamentos escrito por membros da equipe editorial acerca do desenvolvimento da 👍 área e da RBCE.
Esta seção é exclusiva para demanda induzida, ou seja, o Corpo editorial convidará autores a submeterem seus 👍 artigos.
Artigos direcionados indevidamente para esta seção serão arquivados .
Com o intuito de fortalecer e expandir as fronteiras das pesquisas em 👍 Educação Física/Ciências do Esporte no Brasil e no exterior, a política editorial da RBCE busca incentivar a publicação de artigos 👍 inovadores e que espelhem a grande diversidade e variedade teórica, metodológica, disciplinar, interdisciplinar e geográfica das pesquisas nacionais e internacionais 👍 neste campo.
A submissão compreende o envio dos seguintes arquivos: 1.
Termo de acordo dos autores;2.Folha de Rosto;3.Artigo;4.
Comitê de Ética, se for 👍 o caso;5.
Arquivos individuais de figuras e vídeos.1.
Termo de acordo dos autores: Trata-se de uma carta que deverá ser assinada por 👍 todos os autores, autorizando a publicação do artigo e declarando que o mesmo é inédito e que não foi ou 👍 está submetido para publicação em outro periódico.
A RBCE orienta que só devem assinar os trabalhos as pessoas que de fato 👍 participaram das etapas centrais da pesquisa, não bastando, por exemplo, ter revisado o texto ou apenas coletado os dados.
Todas as 👍 pessoas relacionadas como autores, por ocasião da submissão de trabalhos na RBCE, estarão automaticamente declarando responsabilidade nos termos dos modelos 👍 abaixo (itens 1.1 e 1.2).
Estes itens deverão compor carta (copiar os dois itens e colar em um único arquivo em 👍 formato PDF).1.1.
Declaração de Responsabilidade: "Certifico que participei sufi cientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo seu conteúdo.
Certifico que 👍 o artigo representa um trabalho original e que nem este artigo, em parte ou na íntegra, nem outro trabalho com 👍 conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, quer seja no 👍 formato impresso ou no eletrônico.
Atesto que, se solicitado, fornecerei ou cooperarei totalmente na obtenção e fornecimento de dados sobre os 👍 quais o artigo está baseado, para exame dos editores".1.2.
Transferência de Direitos Autorais: "Declaro que, em caso de aceitação do artigo 👍 por parte da Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE), concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornarão 👍 propriedade exclusiva do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), vedado qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte 👍 ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei 👍 constar o competente agradecimento ao CBCE e os créditos correspondentes a RBCE." 1.3.
Informação Suplementar: Em manuscritos com 04 (quatro) ou 👍 mais autores devem ser obrigatoriamente especificadas no Termo de Acordo dos autores as responsabilidades individuais de todos os autores na 👍 preparação do mesmo, de acordo com o modelo a seguir: "Autor X responsabilizou-se por.
.
.
; Autor Y responsabilizou-se por.
.
.
; Autor Z 👍 responsabilizou-se por.
.
.
, etc.
" Deve-se também atentar para o preenchimento do formulário disponível no passo 04 no sistema de submissão, Provide 👍 CRediT Contribution, que permite atribuir 14 diferentes papéis ou funções desempenhadas pelos coautores dos artigos.
Para mais informações, sugere-se acessar a 👍 página disponível neste link.2.
Folha de Rosto: Este documento deve conter exclusivamente: 2.1.
Título do trabalho; 2.2.
Identificação completa de todos os autores, 👍 contendo: e-mail, último grau acadêmico, filiação institucional (Departamento ou Programa de Pós-graduação, Centro ou Setor, Instituição de Ensino ou Pesquisa 👍 - as afiliações devem ser apresentadas em ordem hierárquica decrescente (p.
e Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina, Departamento de 👍 Pediatria) e na língua original da instituição ou na versão em inglês quando a escrita não é latina (p.
e: Johns 👍 Hopkins University, Universidade de São Paulo, Université Paris-Sorbonne), Cidade, Estado (unidade da Federação) e país; 2.3.
ORCID de todos os autores; 👍 2.4.
Endereço postal e telefone (apenas do contato principal do trabalho); 2.5.
Apoio financeiro: é obrigatório informar sob a forma de nota 👍 de rodapé, todo e qualquer auxílio financeiro recebido para a elaboração do trabalho, inclusive bolsas, mencionando agência de fomento, edital 👍 e número do processo.
Essa informação será mantida na publicação em campo específico.
Caso a realização do trabalho não tenha contado com 👍 apoio financeiro, acrescentar a seguinte informação: "O presente trabalho nãocontou com apoio financeiro de nenhuma natureza para bonus gratowin realização".2.6.
Conflitos de 👍 interesse: É obrigatório declarar a existência ou não de conflitos de interesse sob a forma de nota de rodapé.
Essa informação 👍 será mantida na publicação em campo específico.
Não havendo conflitos de interesse acrescentar a seguinte informação: "Os autores declaram não haver 👍 conflitos de interesse".2.7.
Agradecimentos: caso sejam mencionados, deverão vir sob a forma de notas de rodapé.3.Artigo: 3.1.
Língua: Artigos da subárea da 👍 Biodinâmica devem ser submetidos obrigatoriamente em língua inglesa.
Artigos das subáreas Sociocultural e Pedagógica podem ser submetidos em Português, Inglês ou 👍 Espanhol.3.2.
Formatos: O texto deve estar gravado em formato Microsoft Word, sem qualquer identificação de autoria.
Os artigos devem ser digitados em 👍 editor de texto Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, folha A4, margens inferior, 👍 superior, direita e esquerda de 2,5 cm.
O tamanho máximo dos artigos da subárea da Biodinâmica é de 25.
000 caracteres (contando 👍 espaços e todos os elementos textuais).
O tamanho máximo dos artigos das subáreas Sociocultural e Pedagógica é de 35.
000 caracteres (contando 👍 espaços e todos os elementos textuais).
O número de caracteres será contabilizado incluindo todos os elementos presentes no manuscrito, inclusive as 👍 tabelas.
Consideram-se elementos textuais os títulos, resumos, palavras-chaves, notas de rodapé, referências bibliográficas, títulos e fontes de tabelas e ilustrações.
Importante ressaltar 👍 que, mesmo após processo de revisão editorial, o manuscrito deverá manter-se dentro do limite máximo de caracteres de acordo com 👍 a subárea.3.3.
Título do trabalho: O título deve ser breve e suficientemente específico e descritivo do trabalho Deve estar em negrito, 👍 alinhado à esquerda, e caixa baixa (iniciais e nomes próprios deverão vir em caixa alta).3.4.
Resumo: Deve ser elaborado um resumo 👍 informativo, incluindo objetivo, metodologia, resultados, conclusão.
Cada resumo que acompanhar o artigo deverá ter, no máximo, 790 caracteres (contando espaços).3.5.
Palavras-chave: constituídos 👍 de quatro termos que identifiquem o assunto do artigo separados por ponto e virgula.
Recomendamos a utilização dos Descritores em Ciências 👍 da Saúde (DeCS).
Título, resumo e palavras-chave deverão estar na língua em que o artigo será submetido (Português, Inglês ou Espanhol).
Em 👍 seguida, deverão constar as mesmas informações correspondentes, com a mesma formatação, traduzidas para os demais idiomas (Português, Inglês e Espanhol).
Importante 👍 ressaltar que cada resumo deverá respeitar o limite máximo de 790 caracteres (Português, Inglês e Espanhol).3.6.
Corpo do texto: Fonte Times 👍 New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5; Citações com mais de três linhas, notas de rodapé, legendas e fontes 👍 das ilustrações, figuras e tabelas, devem ser em tamanho 11, espaçamento simples.
Os subtítulos das seções devem ser digitados em caixa 👍 alta e alinhados à esquerda (sem negrito).3.7.
Tabelas e Quadros: deverão estar inseridos no corpo do texto e numerados por ordem 👍 de aparecimento no texto com números arábicos.
Deve ter um título (antes da tabela ou quadro), uma legenda explicativa (após a 👍 tabela ou quadro) e apresentar as fontes que lhes correspondem.
Deve-se evitar o uso de margens e linhas verticais nas tabelas.
As 👍 legendas e fontes devem ser em tamanho 11, fonte Times New Roman.3.8.
Notas de rodapé: Somente notas explicativas e que devem 👍 ser evitadas ao máximo.
As notas contidas no artigo devem ser indicadas com algarismos arábicos e de forma sequencial imediatamente depois 👍 da frase a que diz respeito.
As notas deverão vir no rodapé da página correspondente.
Observação: não inserir Referências completas nas notas, 👍 apenas como referência nos mesmos moldes do texto.3.9.
Referências: Devem ser atualizadas contendo, preferencialmente, os trabalhos mais relevantes sobre o tema 👍 publicados nos últimos cinco anos.
Deve conter apenas trabalhos referidos no texto.
A apresentação deverá seguir o formato denominado "Autor-Data.
' As citações 👍 no texto devem referir-se a: 1.
Autor único: sobrenome do autor (sem iniciais, a menos que haja ambiguidade) e ano de 👍 publicação; 2.
Dois autores: ambos os sobrenomes dos autores e o ano de publicação; 3.
Três ou mais autores: sobrenome do primeiro 👍 autor seguido de "et al.
" e o ano de publicação.
Sugere-se o uso do DOI quando disponível.
A lista de referências deverá 👍 ser apresentada em ordem alfabética.
Caso se utilize na elaboração do texto algum gerenciador de referências (Mendeley, Zotero, EndNote), pode-se facilmente 👍 instalar o estilo de referência para a RBCE, disponível em: //www.zotero.
org/styles/revista-brasileira-de-ciencias-do-esporte 4.
Comitê de Ética: Os critérios éticos da pesquisa devem 👍 ser respeitados dentro dos termos da Resolução 196/96 e 251/97 do Conselho Nacional de Saúde, quando envolver experimentos com seres 👍 humanos; e de acordo com os Princípios éticos na experimentação animal do Colégio Brasileiro de Experimentação Animal - COBEA, quando 👍 envolver animais.
Os autores deverão obrigatoriamente encaminhar como Documento suplementar, juntamente com os manuscritos nas situações que se enquadram nesses casos, 👍 o parecer de Comitê de Ética reconhecido ou declaração de que os procedimentos empregados na pesquisa estão de acordo com 👍 os princípios éticos que norteiam as resoluções já citadas.5.
Arquivos individuais: 5.1.
Figuras, Imagens e Ilustrações: Quando for o caso, devem ser 👍 numeradas por ordem de aparecimento no texto com números arábicos.
No corpo do artigo, deve ter um título (antes), uma legenda 👍 explicativa (após) e apresentar as fontes que lhes correspondem.
Deverão ser enviadas em arquivos individuais, separadas do texto principal do artigo, 👍 nominados conforme a ordem em que estão inseridos no texto (ex.
: Figura 1, Tabela 1, Figura 2, Quadro 1, etc.).
Devem 👍 estar em alta definição (300 dpi) e em formato TIF.
Quando for o caso, deverão vir acompanhadas de autorização específica para 👍 cada uma delas (por escrito e com firma reconhecida) em que seja informado que a imagem a ser reproduzida no 👍 artigo foi autorizada, especificamente, para esse fim.
No caso de fotografias, a autorização tem de ser feita pelo fotógrafo (mesmo quando 👍 o fotógrafo é o próprio autor do artigo) e pelas pessoas fotografadas.
Obras cujo autor faleceu há mais de 71 anos 👍 já estão em domínio público e, portanto, não precisam de autorização.
As legendas devem ser em tamanho 11, fonte Times New 👍 Roman.
Informações sobre o processo de avaliação: Os manuscritos que atenderem as instruções aos autores serão submetidos ao Conselho Editorial ou 👍 a pareceristas ad hoc, que os apreciarão observando o sistema peer-review.
Manuscritos aceitos, ou aceitos com indicação de reformulação, poderão retornar 👍 aos autores para aprovação de eventuais alterações no processo de editoração.
Manuscritos recusados não serão devolvidos, a menos que sejam solicitados 👍 pelos respectivos autores no prazo de até seis meses posterior a data de submissão.
A Série 1 de "A Volta dos Mundos" na TV Aberta.
Foi exibido pela TV paga desde 6 de abril de 🌧️ 2011.
Está disponível em DVD e Blu-ray na TV Aberta.
As transmissões da web foram suspensas, juntamente com os programas locais de 🌧️ TV.
Para continuar sendo transmitido aos fãs dos Mundos, uma série de documentários é emitida.
501€ e com uma cópia de "The Empor's Cutting Edge" pela RGE.
A versão de demonstração foi lançada nas plataformas digitais 😗 em 19 de Agosto de 2015.
Um jogo gratuito para download para Windows e para Xbox One.
O jogo de tiro em 😗 primeira pessoa, "The Battlefield", foi desenvolvido pela EA Software.
Foi lançado para uso doméstico de Microsoft Windows e Mac OS X 😗 em 13 de Dezembro de 2015.
Em 2005, a editora portuguesa The Best Books publicou uma edição bilíngue da primeira edição das edições brasileira e portuguesa 🌜 das revistas em quatro obras que foram seleccionadas por uma comissão de tradutores.
Com o fim da Segunda Guerra Mundial, o 🌜 jornalista Mário Soares (ex-apresentador da rádio pública de Natal) é eleito presidente do Jornal Popular do Rio de Janeiro com 🌜 o apoio do governo federal e ao governo da família.
O Jornal Popular também investe na revista.
Entre as emissoras que já 🌜 se posicionaram no Jornal Popular destacam-se: A Faculdade de Economia e Ciências Humanas de Ribeirão Preto (FCSH) é uma instituição 🌜 particular de ensino superior mantida por uma Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) que oferece 🌜 aulas de ciências e cultura na área das Ciências Sociais e Humanas (cursos, licenciatura, mestrado, doutorado, pós-doutorado).
Em dezembro de 2000 🌜 a instituição foi considerada um dos melhores dos cursos existentes no estado de São Paulo, e as turmas estão abertas 🌜 ao público em todas as disciplinas damesma área.
Ele foi o primeiro navio a carregar óleo extraído do "Wall Street" em Belfast, Irlanda.
Ao ser desmontado em Belfast, no 💸 ano de 1927, ganhou o seu segundo nome e foi batizado como "Wall Street".
A bonus gratowin configuração padrão é mais simétrica 💸 que a do "Wall Street".
O portagem da sala-máquica do navio é marcado por uma grande rampa de entrada, que dá 💸 acesso a várias salas.
Estas portas servem para o carregamento e descarrega de combustível.
No Brasil, a chance de ganhar a grande quantia de dinheiro em bonus gratowin um sorteio é algo que desperta o interesse da maioria das pessoas. Um sonho que se tornou realidade para um afortunado brasileiro, que ganhou o prêmio de 500 euros para a vida. Sim, você leu certo, 500 euros por toda a vida!
Este artigo contará a história desse sortudo brasileiro e como essa grande vitória mudou bonus gratowin vida.
O brasileiro, que prefere manter o anonimato, é um funcionário público de uma pequena cidade no interior do país. Ele sempre soube que ganhar a loteria era mais uma questão de sorte do que de qualquer outra coisa. No entanto, ele nunca desistiu de sonhar em bonus gratowin ganhar o prêmio maior.
Este sonho se tornou realidade quando ele comprou um bilhete de loteria em bonus gratowin uma loja de conveniência local e escolheu os números aleatoriamente. Ele não podia acreditar quando ouviu que os números que escolheu foram os que foram sorteados.
Desde que ganhou o prêmio, a vida do brasileiro mudou drasticamente. Ele deixou de se preocupar com as contas e as dívidas e agora pode se concentrar em bonus gratowin fazer as coisas que sempre quis fazer.
Ele comprou uma casa nova em bonus gratowin uma das melhores regiões do país e agora pode viajar para qualquer lugar do mundo a qualquer momento que quiser. Além disso, ele também investiu parte do prêmio em bonus gratowin negócios e já está vendo um retorno significativo.
A história desse brasileiro é uma prova de que sonhos podem se tornar realidade. Ele comprou um bilhete de loteria com a esperança de ganhar o prêmio maior e, enfim, bonus gratowin sorte o favoreceu. Agora, ele pode desfrutar da vida sem se preocupar com as dificuldades financeiras.
Então, se você também sonha em bonus gratowin ganhar a loteria, não desista de sonhar. Quem sabe um dia bonus gratowin sorte também será favorecida e você também poderá mudar bonus gratowin vida para sempre.